- a esperança é uma merda de doença;

Ter esperança é tão frustrante.
É deprimente não vermos nossos esforços serem reconhecidos.
A esperança é uma doença horrível. E porque a gente continua a esperar que as pessoas reconheçam a nossa dedicação? Não digo nem recompensar, somente reconhecer mesmo, entender que estamos dando o nosso melhor.
A cada minha tentativa recebo uma resposta desmotivante: "Ah, se fosse fulano teria feito de outro jeito, ele sim sabia como fazer isso", "Não sei se eu gosto, vou perguntar pra ciclano porque ele entende melhor.". E eu me pergunto porque eu continuo fazendo as coisas...

A esperança é uma droga. A gente passa a vida á esperar um dia melhor, um emprego melhor, um mundo melhor. É um modo de se confortar justificando as coisas ruins que nos acontecem. Acontece que a gente não pode viver só de esperança. A gente precisa de algo concreto ás vezes, uma motivação.

A esperança é um lixo. Faz a gente cometer o mesmo erro varias vezes esperando obter um resultado diferente, esperando que 'na próxima vez vai ser melhor'. E nunca é. Um erro é e vai sempre ser um erro. Aquela pessoa nunca vai mudar de comportamento, a paz mundial nunca vai chegar e seu salário não vai aumentar.

A esperança é uma doença grave. E eu estou em fase terminal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- pequeno tratado de vida interior;

- pindorama;

- falsas memórias (de você);