Postagens

Mostrando postagens de julho, 2015

- a vida não castiga;

Imagem
A vida não castiga.  Apenas ensina.  De acordo com as atitudes,  ela responde com desafios que abrem  a consciência e fazem amadurecer.  A vida é muito sábia e trabalha sempre para o melhor. (Do livro: Ninguém é de ninguém)

- si fa presto;

Imagem
si fa presto a cantare che il tempo sistema le cose.  si fa un pò meno presto a convincersi che sia così.   é fácil cantar que o tempo cura as coisas.  é um pouco menos fácil se convencer que seja assim. - Ligabue

- cuidados paliativos;

Imagem
"Diante do diagnóstico de uma doença grave, muitas dúvidas surgem em relação à possibilidade de cura. Com a evolução do problema e a confirmação de um prognóstico ruim, muitos pensam que não há mais nada a ser feito. Entram, porém, os cuidados paliativos, que aliviam o sofrimento e oferecem qualidade de vida ao paciente e seus familiares. São trabalhos físicos, emocionais, sociais e espirituais que visam proporcionar o conforto nesses momentos difíceis.". Porque amar aquilo que fazemos é FELICIDADE.  - Palestra sobre Cuidados Paliativos (melhor, Cuidados de Amor) na Atenção Domiciliar

- independência nostálgica;

Imagem
"A independência é alcançada entre quilos e quilos de compras transportadas sozinhas, viagens de ida e volta sozinha, finais de semanas passados em casa na cama com um só travesseiro, cozinhando o suficiente pra lavar um prato e um copo. E com um rápido mas diário autoerotismo, eu diria.". (20.07.11 em meudesmundo)

- lua sorridente;

Imagem
hoje a lua está sorrindo. talvez seja um bom auspício. uma boa semana talvez. abençoada. e embora esta semana tenha sido conturbada em todos os sentidos, especialmente no sentido amoroso, acredito que tenhamos aprendido um pouco mais sobre a convivência e o aceitar. fecho minha semana com uma frase de Lao Tzu: " Ser profundamente amado por alguém te dá força, enquanto amar profundamente alguém te dá coragem. ".

- entre pacientes e poesias;

Imagem
Assim como disse Ligabue que sempre existe uma música para cada momento, uma paciente me disse que existe sempre uma poesia para cada momento . E me disse isso citando Bilac:  "Ora (direis) ouvir estrelas! Certo  Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,  Que, para ouvi-las muita vez desperto  E abro as janelas, pálido de espanto...  E conversamos toda noite, enquanto  A Via Láctea, como um pálio aberto,  Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,  Inda as procuro pelo céu deserto.  Direis agora: "Tresloucado amigo!  Que conversas com elas? Que sentido  Tem o que dizes, quando não estão contigo?"  E eu vos direi: "Amai para entendê-las!  Pois só quem ama pode ter ouvido  Capaz de ouvir e de entender estrelas."

- limites eu deixo para a razão;

Imagem
Limites eu deixo para a razão.  Minha alma necessita do impossível para respirar nesta loucura.

- sobre sábado á noite: amor e Augusto dos Anjos.

Imagem

- força diária;

Imagem
não deveríamos comemorar cada ANO de vida, mas sim cada DIA. às vezes passamos por diazinhos que valem por anos de luta e perseverança. diazinhos filhos da puta mesmo. dias onde até pra desistir exige esforço. certa vez me disseram que matamos um leão por dia e desviamos de várias antas . concordo.  tenho encontrado antas demais no meu caminho. acho que preciso mudar de estrada.